O herói titular do seriado é interpretado por Hikaru Kurosaki, que já tinha experiência com esse tipo de papel. O nome original Juspion é a união das palavras JUStice e chamPION - campeão da justiça!
A questão dos nomes
Jaspion não foi o único nome que mudou na dublagem. O famoso vilão MacGaren na verdade era Mad Gallant, enquanto o poderoso Satã Goss vem de Satan Gorth. O aliado Boomerman é Boomerang no original!
Spielvan, o Jaspion 2
Falando no Boomerman, ele foi interpretado por Hiroshi Watari, que antes foi Sharivan e depois viveu Spielvan! O herói foi promovido aqui no Brasil como Jaspion 2, mas não era uma continuação.
Herói fez fama em Bioman
Hikaru Kurosaki, antes de viver o Jaspion, conseguiu fama como o personagem Shota Yamamori no super sentai Bioman. Ele é considerado um "sexto membro honorário" do grupo por muitos dos fãs!
O vilão que já foi muito herói
O ator do vilão MacGaren viveu diferentes heróis antes de tretar com o Jaspion! Junichi Haruta foi dublê do primeiro Kamen Rider e fez também o Goggle Black em Goggle V e o Dyna Black em Dynaman.
O dublador vendedor
Carlos Takeshi, dublador do Jaspion no Brasil, já fez muitas vozes para produções japonesas e chegou a atuar em novelas. O pessoal das antigas também vai lembrar dele vendendo produtos no Shoptime!
Casamento com uma vilã
Não foi apenas fama que o ator do Jaspion conquistou em Bioman! Lá ele também conheceu sua esposa, a atriz Yuko Asuka, que fazia a vilã Farrah! Infelizmente ela faleceu em 2011, aos 56 anos.
Hikaru Kurosaki hoje
Vários fatores levaram Kurosaki a deixar a carreira de ator depois de viver o Jaspion. Ele abriu uma empresa de mergulho, onde trabalha como instrutor até hoje!
Aparições modernas
O Jaspion foi relembrado em um reboot moderno de outro herói, o Gavan! No filme, um vilão recria a armadura de MacGaren e é vencido pelo novo Gavan usando sua versão do inesquecível Cosmic Laser!
Design: Carol Perazzoli Edição: Mateus Mognon
Nada como um passeio pelo túnel do tempo para aquecer o coração, não é mesmo? Aproveite o embalo e clique aqui para lembrar outros clássicos da Manchete que marcaram a infância!